Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.

Caminhos para uma Gestão Financeira saudável

Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Autor: Alaxendro Rodrigo Dal Piva

 

Nos momentos mais complicados empreendedores atropelam suas decisões e começam a tomar decisões motivados pela emoção e cortam investimentos sem avaliar as consequências dessas ações, que poderão gerar consequências irreversíveis.

Qual escolha de fazer? Qual é o melhor caminho? Porque me encontro nesta situação? Muitas são as dificuldades no cenário econômico brasileiro, da tão temida “crise”, pessoas físicas e jurídicas passaram a receber informações pessimistas e os desafios que exigem uma escolha assertiva para uma gestão financeira pensada e disciplinada.

O empreendedor deve ter contigo um conjunto de ações e procedimentos possíveis de serem utilizados, mas, envolvem planejamento, análise e controle das finanças, o monitoramento da gestão financeira visa a melhora dos resultados e a tranquilidade em gerir seus próprios recurso com a atividade do negócio que executa.

O patrimônio que tens hoje, veio por inúmeras decisões que tomou como, de: investimento, captação de recursos e monitoramento, além de otimizar suas ações o planejamento e metas, são indispensáveis na escolha e sobrevivência de seu empreendimento e no caminho certo a seguir.

É muito importante enfatizar a disciplina do empreendedor, que é o gestor de seu empreendimento, em utilizar de forma planejada os recursos financeiros, seja para investimentos ou movimentação de suas atividades.

 

Segue algumas dicas, para organizar sua caminhada: Dicas

Figura: Adaptado por Dal Piva, Alaxendro R. (2018).


Crédito da Imagem:  People image created by Ijeab - Freepik.com


Voltar
Confira os Últimos Artigos
Página 1 de 2
Rua Manoel Ribas, 665 - Vila Isabel
Pato Branco - Paraná
85504-314
(46)3225-7318
Segunda-Feira à Sexta-Feira das 08:00hrs às 12:00hrs e 13:30hrs às 18:00hrs.